Mixto decide pela Copa FMF e Gatão critica Conselho

Arildo Berdun, um dos nomes citados para dirigir o time na Copa FMF
Arildo Berdun, um dos nomes citados para dirigir o time na Copa FMF

O Mixto, sem futebol profissional desde sua eliminação no Campeonato Estadual, com dívidas e sem patrocínio, continua dividido. O Fórum Mixtense, promovido pela diretoria administrativa na manhã deste sábado, reuniu dirigentes e torcedores, mas o Conselho Deliberativo não apareceu, apesar de ter sido convidado para um trabalho conjunto, segundo o presidente Paulo César Gatão. Mesmo assim, algumas decisões foram tomadas, como a confirmação da presença do Alvinegro na Copa FMF (antiga Copa Governador).

Depois de um início tímido, o Fórum foi ganhando corpo e chegou a reunir “cerca de cinquenta pessoas”, informou Gatão. “Uma pena que o Conselho Deliberativo não apareceu. Convidei pessoalmente o Cristiano (Batista, presidente) na terça-feira, disse à ele que precisamos trabalhar juntos, mas que se ele e os outros conselheiros tivessem alguém comprometido com o Mixto para assumir eu sairia e ele respondeu que não, que eu deveria continuar e que todos deviam mesmo ajudar. Então, porque eles (conselheiros) não vieram? Pra criticar aparecem todos, sempre, mas e para ajudar?”, reclamou Gatão, sem esconder sua decepção.

Para ele, não resta dúvida que “não me querem aqui, mas não assumem”. Como já fez diversas vezes, o presidente mixtense afirmou que aceita entregar o cargo, “mas não para qualquer um, tem que ser alguém realmente com condições e comprometido com o Mixto. Caso contrário, vamos tocando do jeito que dá, mas sempre com a preocupação de fazer o melhor”. Das discussões deste sábado, que foram até por volta das 13h, uma das mais importantes foi a decisão de disputar a Copa FMF, que começa no dia 4 de outubro.

“Vamos disputar para dar experiência para o nosso time sub-19. Dividimos algumas tarefas com pessoas dispostas a ajudar e vamos esta semana definir um treinador e toda a comissão técnica. Queremos começar os trabalhos no dia 10 de setembro com os garotos do sub-19 e mais alguns reforços (a Copa será disputada na categoriasub-21), mas precisamos trabalhar com os pés no chão e gastar o mínimo possível”, relatou Gatão. Para treinador do time a prioridade é alguém “identificado com o Mixto” e puxam a fila das opções os ex-jogadores Arildo Berdun (que foi técnico do Tigre em 2008, na sua última conquista estadual) e Elias Rosa.

A Copa FMF vale uma vaga na Copa do Brasil de 2016.